15 de julho de 2011

Maria Prata assume redação da Harper`s Bazaar

Atenção fashionistas de plantão!! A diretoria da Carta Capital anunciou essa semana a contratação da jornalista Maria Prata como diretora de redação da Harper`s Bazaar Brasil. A primeira edição deve sair em novembro, conforme ela mesmo afirmou em entrevista. Mas o burburinho sobre a vinda do título para terras tupiniquins já rolava pelos corredores do Fashion Rio e agora começa a ganhar corpo. Segundo Doris Bicudo, diretora de comunicação do grupo, a publicação continuará com o mesmo DNA da “matriz” americana, mas ganha pegada tropical para se adaptar à mulher brasileira. Assim ficamos mal acostumadas gente... 


Mas refletindo sobre tudo isso, será que foi preciso invadirmos Miami com “sacoleiras de luxo” para perceberem que somos leitoras e consumidoras em potencial? Já era hora mesmo de o Brasil ganhar mais uma revista de moda com respaldo e confiabilidade internacional . Um país que vem passando por uma crescente no mercado, com maior valorização nacional e internacional, precisa formar também uma público consumidor crítico, com maior cultura de moda, porque é esse público que vai exigir mais das marcas e "obrigá-las" ao aprimoramento.
Voltando ao personagem desse post, para quem não sabe a Maria Prata é ex-editora de moda da Vogue Brasil, quando o título ainda pertencia à Carta Capital, e atualmente comandava o canal de TV a cabo mais fashion do Brasil, o Glitz* (ex-Fashion TV). A emissora, por sinal, já está negociando um substituto para o cargo de editor de conteúdo. Estou ansiosa para conferir o resultado de toda essa mudança!
Onde deixamos nosso currículo??

Beijocas,

Nenhum comentário: