14 de setembro de 2010

SEMANA DE MODA DE NOVA YORK - Primavera 2011

A temporada internacional de desfiles começou, no último dia (9), com uma das semanas de moda mais badaladas no LDW (Little Fashion World), a Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York. Os shows passaram da Primavera 2011 dessa vez saem do Bryant Park para o Lincoln Center, e terminam na quinta-feira (16), quando os jornalistas, críticos e fashionistas bebem uma Perrier água, e logo lançam olhares atentos para a Europa.
Como são muuuuitos estilistas, e quero postar as coleções completas, elas vão entrando no ar aos poucos.


BENSONI
O que é esse mega babador do terceiro look?! O restante da coleção está bem jovem, com cintura marcada, babados, brincadeirinhas com jeans e com mix de feminino e masculino.


FARAH ANGSANA
 O toque ocidental e a inspiração indo-tailandesa foi fácil de identificar. Difícil foi entender como esse tomara-que-caia rosinha chiclete foi parar no meio dessa coleção. Chegou uma hora em que a estilista parece ter se perdido e houve uma ruptura ocidentalizadora. Ainda assim tem ótimas opções de vestidos.


RUFFIAN
Na contramão da maioria das marcas, que vem lançando coleções cada vez mais suaves, a Ruffian continua apostando na tendência militarista da década de 40. Para mulheres fortes, bem sucedidas e bem resolvidas, roupas estruturadas com toques de brilho. A bossa foi o vestido fluido em seda tão diva de Hollywood!. Também A-D-O-R-E-I o blazer dourado.


CHRISTIAN SIRIANO

Sim, sim!! Para aqueles que reconheceram, mas ainda têm alguma dúvida, esse é sim o Chris do Project Runway season perdi a conta. No geral, achei um pouco diferente do que ele apresentava no programa, mas ainda assim com os toques megalomaníacos de sempre. Adorei a jaqueta e o efeito o bolero de couro caramelo sobre o vestido longo de festa.


VERRIER
Remake total!! Foi assim que me senti olhando para essa coleção. A únicazinha coisa que gostei foi a batinha transparente com renda azul e o short branco. Mas, pelo amor de Deus, sem o chapéu. Não sou nada contra aos modelos mega, muito pelo contrário, mas esse tá u-óh. 


RICHIE RICH
 
Nunca tinha ouvido falar dessa marca, e prometo pesquisar, mas a primeira impressão é de um 'samba do crioulo doido'. Algumas peças são lindinhas, outras usáveis, mas rola um quê fetichista por aqui e ainda não consegui decifrar o código. Quem sabe uma pesquisa bem feita me traga algumas respostas.

A noitinha posto mais coisas.


Enjoy!!

Gabi Haubrich

Nenhum comentário: