Gabi Haubrich

Desde pequena gostava de fazer graça remexendo nas poucas maquiagens da minha avó (ela e mami sempre foram muito práticas com essas coisas). Chegava na sala com a boca vermelha, quase muito bem pintada e um conjuntinho de lambada crente que tava abafando. Mas fui crescendo e esquecendo.

Até a faculdade de Jornalismo, moda pra mim era uma forma de ser diferente das outras meninas. Não que estivesse a beira do precipício fashion, mas também não era uma das trendsetters da escola. Foi uma pessoa especial que me ensinou, e não vai parar de me lembrar nunca disso, que não ser igual a todo mundo não implicava, necessariamente, em "suicídio social" com vestido hippie.rsrsr

Li, conversei, vi e ouvi. Resolvi unir dois grandes amores da minha vida, a Moda e o Jornalismo. E não é que me apaixonei?!

Ainda na primeira faculdade comecei a escrever em uma revista local, a Trend Fashion. Muita curiosidade e perfeccionismo me levaram ao cargo de editora e diagramadora. No fim do curso entrei em um dos principais jornais de Petrópolis, o Diário de Petrópolis, onde ocupo a subeditoria geral.

Trabalhando na revista vi a necessidade de uma especialização e Moda, e 6 meses após a formatura comecei minha segunda graduação, em Design de Moda, que acabei de concluir, em agosto de 2010.

Hoje sou uma aficcionada e adoro consumir e falar sobre moda e beleza. Além do jornal, trabalho com Pesquisa, Consultoria e Desenvolvimento de Coleção. Ainda assim, a meta é investir no jornalismo de Moda e seguir para os grandes mercados, Rio de Janeiro e São Paulo. Me aguardem!!


Beijos,