18 de março de 2011

Vibrantes sim, porque não?!

Cores, cores e mais cores! Você pode até estranhar, mas estamos sim falando de uma das principais tendências de inverno: o color blocking. A inspiração veio lá dos anos 1970, um dos períodos revolucionários política e fashionísticamente falando, mas não tem nada de retrô. Além da variação na cartela, existe ainda inúmeras combinações possíveis e para todos os gostos. As mais inseguras devem optar por pontos de luz, com uma peça ou outra mais vibrante, como apenas o cinto, sapato ou acessórios. Agora experimente ir acrescentando cada vez mais um item... De grão em grão chegamos ao estilo das mais ousadas, com color blocking total. Um arrazo, um luxo, mas que exige sempre cuidados na harmonização.

Agora vamos às ruas.

Pelas bandas do Hemisfério Norte, as moçoilas aprovaram a tendência. O bom de elas terem desfilado pra lá e prá cá todas coloridas é que a gente pode ter uma boa noção do que fazer quando chegar a nossa vez, né! Uma das minhas fontes mor de inspiração, a blogueira francesa Betty usou e abusou da calça e da jaqueta de couro vermelho, sempre com pegada rock'n'roll. Disse pro meu namorado que quero uma calça de couro, dessas super justinhas, e ele quase caiu pra trás! hahahaha

Mas falando sério, no quesito combinação de cores, o vermelho ornou bem com os tons de rosa - além dos óbvios, é claro. Olha que lindo o casaqueto rosê com a sainha super fofa da Giovanna Battaglia... Lindos também os blazer chicletes. Ah! Quero logo todos esses looks com rosa!!!rsrs

Já numa linha menos elétrica, mas nem tanto, vem os tons de laranja (que suuuper apareceu nas passarelas), verdes e azuis. Nem tanto, porque depende de como você vai usar tudo, né! Aqui embaixo dá pra ver como adotar a tendência sem sair da linha mais clássica, se esse for seu caso. O casaqueto da laranjinha ficou lindo com o vestido verde militar. No fim, amarre todas as cores com um sapato nude.


Enjoy it!




PS.: Olha que chique: a Mariah Bernardes, do Blog da Mariah, foi fotografada pelo pessoal do Stockholm Street Style. Não vi em qual semana de moda cabecinha de vento..., mas não importa, é suuuper bacana e ponto.

Um comentário:

A. Fani disse...

Parabens Gabi, adoreeei o seu Blog, esta super antenado, sucesso. Beijinhos