26 de maio de 2011

Fashion Business - day 2

As marcas que desfilaram no segundo dia do Fashion Business deram vida a duas grandes tendências do próximo verão tupiniquim: as estampas étnicas e as mega listras. Também apareceram japonismos e um balneário chic & funny, fora dos looks sexys e setentistas que já viraram clichê nos paraísos ensolarados frequentados por jet-setters de todo o mundo.


Fotos: Fashion Business

Quando conferi o desfile da Francesca Romana Diana na manhã de hoje o primeiro pensamento que me ocorreu foi "color blocking". Antes mesmo de ver os detalhes das peças, as cores chamaram muito a minha atenção. Olha só essa combinação de maxi colares em azul Klein, vermelho tijolo e verde bandeira (foto 2), ou o turquesa com laranja!!! Esse é o exemplo máximo de jóias concebidas para serem vestidas, que não pedem nada além de uma roupa básica, de bom corte, para te levar ao estrelado fashion e deixar as amigas morreeendo de inveja.

Toda a coleção da Francesca Romana Diana aliás veio assim, pesada e colorida; chic e tropical. E se está pensando que os brincos foram reduzidos a dimensões mini, ledo engano. Eles vêm na medida certa para aparecerem sem brigar com os cordões extravagantérrimos.

Agora, um detalhe que preciso destacar é o make do desfile. Super coloridas, as bocas vinham em cores dentro da cartela da coleção, com azuis, dourados, rosas, vermelhos, corais e até roxos! Super atual e perfeito para atiçar a imaginação das mulheres antenadas. 
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fotos: Fashion Business

Terceira a entrar na passarela, a Santa Ephigênia deu um banho de tendências. Chamou a atenção não só pelas cores, usadas em listras gigantescas, nos color blocking e nas estampas aquareladas, mas também pelas transparências sutis, pelos desenhos étnicos com pegada jovem, as estampas gráficas, o japonismo e as franjas. Na cartela de cores temos o laranja, o azul klein, o amarelo cítrico, preto, branco e o verde das aquarelas (belíssimas por sinal).
Meus preferidos? A saia de franjas, além do segundo, terceiro e quinto looks.    
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fotos: Fashion Business

Depois de ter conquistado o meu coração com a coleção sobre a aviação no último Fashion Business, a Giulietta cheia de bossa com inspiração dos balneários chics dos anos 50. Os looks nada caretinhas são jovens e leves, que vão de tons mais esmaecidos de rosa, amarelo e azul ao coral vibrante. Shortinhos soltinhos e as saias midi e mimolet ditaram o tom do desfile.

Aposta certeira das estilistas, os acessórios quase tomaram o posto de atração principal. Mas quem mesmo não iria adorar as viseiras com laço, os chapéus de palha, o broche e cordão com pingente de polvo e os óculos com florzinhas acima das lentes??!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fotos: Fashion Business
 
Show man do Fashion Business, Victor Dzenk foi outro que entrou de cabeça na pegada étnica e levou para as passarelas estampas inspiradas nas tatuagens dos índios Kayapós, penas e plantas, como a vitória-régia. Essa mistura rendeu uma cartela de cores variada que partiu dos terrosos, onde incluiu o dourado, aos tons mais vibrantes, como o azul turquesa e o laranja. Dessa vez, os vestidos esvoaçantes dividiram espeço com parcas, leggings estampadas, e bermudas. Nos jeans, lavagens claras, estonadas e modelos boyfriend.


E aí, o que vocês estão achando do FB até agora??


Beijos,
 

Nenhum comentário: