4 de junho de 2007

Agora é a vez dos rapazes

Em seu "retorno triunfal" o Jornalista de Moda pretende corrigir um erro anterior gravíssimo, a ausência de dicas para os nossos leitores. Eles se manifestaram apenas uma vez nos comentários, não reclamando, mas talvez esse seja o motivo pelo qual não aparecem aqui. Aí ficou a dúvida sobre o que falar. Supus que talvez eles quisessem saber o estilo dos famosos, para poderem se inspirar... Mas depois pensei: "O que seria melhor do que a moda masculina brasileira, para brasileiros?!".
E aqui está! Uma seleção dos homens brasileiros no inverno 2007 pela visão dos maiores estilistas brasileiros. Tem para todos os tipos: do esportista ao social do super fashionista ao minimalista básico.
Os looks mais coloridos são para quem não tem medo de chamar a atenção. Nada como passar e causar um burburinho, não é mesmo?! Embaixo estão alguns dos visuais mais alegres da temporada.

ADPAC, Ash, Cavalera, Colcci e Do Estilista.

Ellus, Felipe Eiras (os dois em azul) e João Pimenta.


Mas se você acha que não consegue ser tão chamativo, mesmo gostando de peças descontraídas, que tal um look casual minimalista?! Não sabe como?! Experimente usar roupas básicas com uma peça mais diferente, colorida ou com motivos engraçados. Olhe só o que os estilistas aprontaram:

Alexandre Herchcovitch, Caio Gobbi, Cavalera, Colcci e Do Estilista.

Alexandre Herchcovitch (os dois primeiros), Caio Gobbi, Ellus e Lorenzo Merlino.


Antigamente os executivos tinham poucas opções no guarda-roupa. Eram sempre aqueles ternos parecidíssimos. E em tons escuros, para dar mais seriedade na aparência. Com essa corrida fashion masculina isso também "caiu por terra". Os conjutos tradicionais não perderam seu lugar, mas abriu-se espaço para a ousadia. Ser social não quer dizer necessariamente que você é "careta". Pelo menos não para os magos da moda masculina.

Ellus e Ivan Aguilar (os tres últimos).


E aí, gostaram? A partir de hoje o Jornalista de Moda vai ser mais democrático. Essa é a nossa promessa.
Para as garotas, ficam algumas sugestões de presentes, ou para ajudar seu namorado, irmão, amigo... Na difícil missão das compras. Porque apesar da evolução, eles ainda não aprenderam que é preciso ter paciência. rs
E o blog quer saber: Qual look mais chamou a sua atenção (positiva e nagativamente), e porquê?

Enjoy it!

Gabi

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi como vai?! E como está se sentindo nessa nova batalha (espero que pronta para enfrentar as adversidades!!)? Gostei da sacada de levar aos homens dicas para se vestirem bem no inverno, muito boa a sua intenção, mas tente fazer as coisas mais organizadamente, por exemplo: não faça misturas de estilistas ou de peças de roupas, organize as imagens, detesto blogs que fazem uma mistureba(amebas!) de imagens , tente inovar nisso, não misture os estilos, fale mais das peças isoladamente, tipo a camisa xadrez que vai com o jeans tal, a bomberjacket que fica melhor com a bermuda tal, e tals... mas no geral está ótimo os homens sempre vão precisar de ajuda, e isso é ótimo; faça, quando puder, uma seleção de imagens de desfiles internacionais(gucci homme está um bafon!! para haver uma comparação, e vermos o quanto a moda nacional está antenada!!), ahhhh! E fale de tratamentos estéticos para homens, e de produtinhos para eles, aqui na França isso está virando febre, tem até make up para eles (acho um máximo!!). Está de parabéns!! Adoro o Alexandre, tenho peças dele, um homem que veste Alê vai estar sempre "chic no último", né?!! Beijitos, petit enfant!!

Gabi Haubrich disse...

Obrigada pelas dicas. Eu também pensei em fazer as fotos do jeito que vc falou, mas aqui não tem photoshop pra eu editar. Quando for fazer matérias desse gênero tentarei trazer as fotos editadas de casa.
Ah! E pode deixar que falo com a Suelen sobre a dieta. Embora não tenha entendido muito o conteúdo da conversa de vocês. E aviso que Paris estará sempre aberta pra ela.

Bjus

Anônimo disse...

Gente! já tô de olho no verão brasileiro, já é bafon, vi no site de Érikita, tá de cortar os pulsos!! quero todos os looks da Redley, Mara Mac, são lindos todos, dá uma passada lá, vc vai amar; afinal de contas vc conseguiu as credenciais dos desfiles do Rio e de São Paulo? Eu tô babando aqui do meu computer, os tons pastéis prometem reinar e o cinza já pegou!!no inverno e verão tb!! queria tanto estar no Brasil agora!! Beijos!

_+*A.Elite in Paris*+_ disse...

Novos conceitos no blog avançandoooo :)

Carol Wudich disse...

oi gabi!
depois colocarei as fotos!
beijos!