26 de junho de 2007

A arte de ser chic.

Não importa o quão rica você seja, dinheiro não é sinônimo de elegância. Apesar de ser um considerável upgrade na ascensão de qualquer novo chic, já aprendemos que nem sempre essa é uma equação positiva. Vide o caso Paris Hilton.
A socialite/modelo/cantora/porra louca foi solta hoje, depois de uma temporada de 24 dias na prisão por dirigir sem licença, que havia sido caçada anteriormente por direção perigosa em estado de embriaguez. A pena de 45 dias foi reduzida por bom comportamento, o que já era de se esperar.
Mas apesar da carinha de anjo todos conhecem as peripécias da herdeira de um dos maiores grupos hoteleiros dos Estados Unidos. Ela era movida às baladações de Hollywood, e às suas festinhas, que têm fama de serem regadas à muitas bebidas, drogas e pouquíssimo pudor. Se Paris continuar no mesmo rítmo a podemos ter certeza que esse não será o último capítulo das aventuras de Srta. Hilton.
Se quiserem saber mais sobre a história da nobre americana, ela derá falar na quarta-feira, às 18h de Los Angeles (23h de Brasília), no programa de Larry King. Se não tiverem nada mais útil para fazerem, lá vai a dica!

Paris deixa a prisão e é cercada por fotógrafos e fãs.
     Globo.com
     Vídeos
Olá Gabriela Haubrich,
este vídeo foi enviado por gabi haubrich (gabihaubrich@msn.com) no dia 26/06/07 às 12:05.


EM CIMA DA HORA

Paris Hilton deixa a prisão

Paris Hilton tinha sido presa por quebrar a condicional. Ela dirigia, mesmo depois de ter a licença cassada por uso de álcool ao volante.
 
Data: 26/06/07 | Duração: 0m36s| 
 
Assista ao vídeo



Na contramão dessa história está Bebel, a personagem de Camila Pitanga na novela Global Páginas da Vida. Depois de se tornar fixa de Olavo, a prostituta quer ter "catiguria", para acompanhar seu homem em restaurantes e festas, sem fazer feio. Seguindo as orientações de Virgínia ela começa a dar seus primeiros passos rumo à elegância, e surpreende o empresário ao aparecer no casamento de Fred e Camila.
E nada dos vestidinhos colantes e curtíssimos. Bebel arrasa em um vestido elegante, com chapéu e brincos de pérolas, como uma verdadeira dama, e despertou a curiosidade de muitos homens. Uma prova de que não precisa ficar quase pelada para ser considerada gostosa. Mas como o problema da fala ainda não tinha sido resolvido, e ela ainda falava muito errado, a professora Virgínia ensinou uma frase de efeito, para que a ex-prostituta impressionasse as pessoas. E assim seguiu Bebel, comentando sobre a ótima idéia de uma casamento primaveril no meio do outono.



O que aprendemos com isso? Que elegância é muito mais o modo como você age, do que a roupa que você veste.
E faça bons amigos! Eu tenho os meus; são poucos, mas a lealdade e o amor que existe entre nós são tão grande que valem muito mais. A Suelen faz parte desse pequeno grupo, e como ela disse lá no Susylândia somos inseparáveis. Ela ilustrou o post, e a nossa amizade, com uma foto da Summer e da Marissa, do seriado The OC.


Segundo ela eu sou a Summer, porque sou mignon, doidinha, meio zen, e já achei o meu Seth Cohen. Já ela vive o vuco-vuco de ser uma Marissa Cooper. rs Concordo com ela! rs

6 comentários:

Equipe Moda e Estilo disse...

Qual será a próxima de Paris? Sem falar de outras celebridades que caminham para o mesmo rumo de Paris como é o caso de Lindsay Lohan.

Gabi, adorei o post!

Bjs

My Lovely Susie Accessories disse...

Caraca! Paris é uma garota do barulho! Ela é capaz de tudo pela fama! Aposto que deve sair um livrinho por aí dos dias delas na cadeia. Bem que ela podia seguir a linha da irmã Nick, que a cada dia está mais envolvida com o mundo da moda e fazendo bonito por aí.
Agora a Bebel é o máximo! Morro de rir com ela! rsrs Ela realmente abalou com o vestido verde. E enquanto a nós espero agitaaarmos td mesmo! Bjs Senhora Cohen!
Susy Cooper rs

Anônimo disse...

OIIIIEEEEE!!
Estou presa no hotel está caindo o maior "toró" lá fora estamos perdendo um final de tarde lindo, snif!! Sobre o post acho que vc está confundindo as "bolas", não entendi "bulufas" do que quis dizer, começou falando de elegância emendou com o caso da chata da Paris(eu odeio essa pessoa, já tive o desprazer de vê-la em uma boate em Paris-cidade-é completamente demodé essa figura!!), e dá-lhe essa tal de Bebel, que eu não sei quem é, mas parece ser uma personagem de novela que é ex-protituta, com amizade, seriado de tv, até concordo que elegância é atitude e educação, mas vc reduziu muito o "VERDADEIRO" conceito de elegância com essas comparações confusas, melhore o texto e os casos práticos, quando falar em elegância fale de Diane Vreeland, Princesa Diana, Duque de Windsor...entre outros, e saiba que elegância é uma virtude que pouquíssimas pessoas possuem e não pode ser alvejada de comparações tão simplórias! Acho que ficou muito afoita com a liberdade condicional da "ParischataHilton", com novela, amizade e The OC, mas dá para entender!!!Beijos e centraliza Petit Enfant!!Au revoir!Pode deixar que estou fazendo um álbum especial para vc, apesar do "dilúvio" de hoje tô amando a Índia!!!

Gabi Haubrich disse...

A minha intenção não era a de falar sobre modelos conhecidos de elegância, como Lady Diana, mas usar um fato próximo da realidade brasileira (e as novelas têm forte apelo nacional, como você sabe) para comparar que qualquer um pode ser elegante, basta querer. E que ter dinheiro apenas não dá a uma pessoa a condição imediata de finess.
E eu não fiquei empolgada com a pseudo condicional da Paris Hilton. Eu também não vou muito com a cara dela, que não é loira, não tem olhos azuis, mas gosta de tirar onda como se tivesse.
Já a citação sobre a amizade, talvez eu tenha misturado um pouco, ou não tenha explicado muito o que pretendia com aquilo, talvez por afobamento mesmo. Entreto, esse foi somente um pequeno toque à parte. O qual ilustrei com a minha amizade com a Suelen, meio que em resposta ao texto que ela fez a três posts atras.
E as chuvas devem permanecer por muito tempo. Você foi viajar para o oriente logo do período mais conturbado, que é o das monções! Não é recomendado para ninguém. Mas, já que você já foi, aproveite até mesmo a experiência da chuva. rs

Bjus

Anônimo disse...

Mas querida enfant, eu quero que vc entenda que elegância é bem diferente de ser educado/polido/fino/finess, uma pessoa elegante está acima de tudo isso, pq além de agregar essas qualidades possui outras que não são comuns aos outros, é algo que independe de vontade, é inato, entende? Realmente não depende de fortuna ou se vestir bem, não é algo que se aprende em aulas de etiqueta ou cultura, é postural é da pessoa; já que vc quer exemplos mais próximos da realidade, posso citar duas atrizes elegantes mãe e filha as duas Fernandas, a Montenegro e a Torres, um colega seu, Daniel Piza da revista Bravo e do jornal estado de S. Paulo, lá de fora posso falar de Miuccia Prada,pode parecer óbvio, afinal de contas ela é uma estilista, mas se vc observar bem ela não é bonita,nem alta, e pasme às vezes parece estar mal-vestida, mas tem uma aura que atrai olhares, gera expectativas, sua presença impõe aos demais uma atenção que não é comum em todos, só não consigo achar um ícone mais jovem acho que nossa geração está fadada a deselegância!! No mais, ser elegante, eu diria, que é ter conciência de que vc não tem que se deixar contaminar por tudo que está á sua volta o tempo inteiro, tem que sintetizar as coisas!! Pense nisso Petit enfant?!! E quanto as monções não são um problema, as chuvas caem e passam rapidamente eu programei minha aventura justamente nesse periódo sabendo disso, e as situações mais calamitosas acontecem perto do litoral, onde ocorrem enchentes terríveis, aqui(Nova Délhi)estou sofrendo com clima abafado, no sábado estou indo para a região da Indochina(Laos, Camboja e Vietnã)quero ver os Budas e toda arte daquele lugar, devo me comunicar cada vez menos, minha amiga espanhola vai a Tailândia, vou com ela até Bangcoc fico uns dias e sigo sem ela e sem "super computer", o meu tá parado, não conecta, talvez consiga comprar um na Tailândia(tem muita coisa da China lá), espero que não seja caro, meu dinheiro está contado, mas enfim até quando der!!AU REVOIR!!

Gabi Haubrich disse...

Gostei da explicação, e entendi o que você quis dizer.
Realmente o visual da Miuccia dá uma decepcionada em quem a vê pela primeira vez, mas talvez ela seja desse tipo de pessoa que encanta a todos. Não sei, porque não tenho grande conhecimento sobre a vida dela, mas prometo pesquisar.
Continue tendo uma boa viagem! E boa sorte na caçada ao new computer. Você deve achar coisas super em conta lá. Eles são "A fonte", ora! rsrs

Bjus