11 de junho de 2007

O Fashion Rio é de arrazar corações! Últimos dias.

Alessa

Leve como uma pluma! Essa frase já bastaria para definir o desfile da Alessa, graças às estampas de pássaros e detalhes em penas, que foram conduzidos com muita sensibilidade e feminilidade no desenvolvimento da coleção. E se a Björk botar os olhos no vestido de pavão...



Animale

Todo mundo se emocionou com o filme Telma e Louise, até as estilistas da Animale. Tanto que a coleção primavera/verão da animale rendeu uma homenagem às heroínas. Elas ficam por conta dos lenços esvoaçantes e das estampas de óculos, símbolos de uma saga de mulheres fugitivas, corajosas e off road. Mas os comprimentos estão curtíssimos, como já é tradicional da Animale!




Athria Gomes

As flores exóticas no cabelo das modelos já dá o recado: o desfile será super tropical. E foi! Com cores vibrantes, mas nada pretenciosa, a estilista mostrou um verão alegre e feminino. Ela prova que não é preciso usar roupas ultra justas para ser sexy.



Blue man

Os tecidos tecnológicos são a sensação da vez na moda praia, e a Blue Man não quis ficar de fora. Com desenhos futuristas e estampas que remetem à estrutura arquitetônica de Brasília, a marca deu o seu recado e agradou a quem aguardava ansioso pelo desfile. Os maiôs são ousados, e os biquínis propoem um novo jogo. Que tal trabalhar a parte de baixo com sobre posições? Uma boa maneira de mudar o já tão manjada peça que você usou no verão passado.
A estamparia vem com muito degradê, geometrismo e brilho. Tem até pele de cobra!!




Butch

Na Butch não tem esse negócio de sungão, tipo short. O que vale mesmo são as sungas cavadas, para marcar mesmo o corpo dos homens.



Complexo B

A Complexo B pediu passagem para os Orixás e fez um desfile que agradou. Não tinha muitas surpresas, mas as peças são super usáveis, e parecem que não foram feitas apenas para os fashionistas. Os "normais" também são filhos de Deus!
As roupas femininas, entretanto, não são tão básicas, mas até têm seu charme. Talvez o charme do desfile!




Elisa Chanan

Os tecidos brilhosos dão o ar futurista da coleção da estilista Elisa Chanan, mas ela não abandonou o xadrez. A estampa está em detalhes, nos vestidos amplos ou em micro shorts de alfaiataria.
Um adendo. A combinação de bermuda e blusinha larguinha é um perigo para quem tem quadril largo!



Marciana

O futurismo da coleção da Marciana ficou por conta das cores fluor e do corte sessentinha. Os vestidos são retinhos, alguns tomara-que-caia, com um pouco mais de abertura na barra. E a cintura está subindo mesmo!



Melca Janebro

A Melca Janebro está uma fofura. Não tem outro sinônimo mais adequado para descrever a coleção primavera/verão da marca. Com aquele jeitinho de foi a vovó que fez, as peças vêm cheias de manguinhas bufantes, bordados e pathworks. E a padronagem é bem ampla, para deixar os vestidos esvoaçantes.



Melk Zda

As fortes mulheres nordestinas, de pés sujos de barro e lenços da cabeça, foram a inspiração do estilista MelkZda. Essa era a imagem de sua mãe e suas tias que ele guardava dos tempos da infância. E foi assim que as modelos entraram na passarela. De chinelas, pés sujos, cabelos mal tratados pelo sol e roupas delicadas, na maioria vestidos, com tecidos finos e trabalhos com palhinhas, fuxicos, pathworks, franjas e trançados.



Renata Veras

Renata Veras adotou mesmo o estilo sessentinha. A coleção vem toda nesse clima, e o que aumentou na cintura, diminuiu do comprimento das peças. Ótimas pedidas para o verão carioca.



Tear Gas

A marca vem tosa no estilo sou roqueiro, rebelde, mas não deixo de ser fashion. Os rapazes usam sobreposições, suspensólios, e até babados, que remetem a um estilo gótico/vitoriano. E as mulheres seguem nesse mesmo estilo.




Totem

O desfile da Totem prometia relembrar os aureos tempos do rock, mas disso pouco se viu. A impressão era de um desfile tropical, com estampas de folhas de palmeiras, cores fortes, e algumas outras mais sóbrias. As padrinagens mais amplas estavam presentes nos vestidos longos e nos macacões. Já os shorts e outros vestidos eram bem curtinhos, e com cintura alta.
Os rapazes tiveram alguns looks mais rockers, como o macacão preto. A bracelete branco deu um detalhe super interessante à combinação.




E aí, vocês gostaram da cobertura do Fashion Rio? Foi um pouco atrasada, mas tentei compensar com fotos e comentários.
Espero que tenham gostado. E fica a pergunta: Quais desfiles, ou roupas, você mais gostou e ficou doida pra ter igual?

Enjoy it!

Gabi

Nenhum comentário: