8 de junho de 2007

O Fashion Rio é de arrazar corações! II

Esse e o outro post ficaram um merengue. Mas um bem gostoso!!
Ah! E quem sabe na próxima edição do Fashion Rio nós não iremos juntas!!? Até lá nos vemos por aqui!
Agora, continue conferindo o Fashion Rio primavera/verão 2008.

Caroline Rossato

Caroline gosta de trabalhar com couro, como vimos na edição de inverno, mas preferiu não arriscar. A coleção para o verão 2008 vem super vaporosa, leve e fácil de usar. Uma combinação perfeita para a prática garota carioca.



Chiaro

O estilista Gustavo Machado resolveu homenagear o malandro carioca - nada mais propício para o Fashion Rio -, e personificou essa imagem é Delegado, o famoso mestre-sala da escola de samba Mangueira. As peças vem em tons terrosos, que Gustavo considera a cor da favela, e em uma combinação levinha de verde e rosa. As blusas estão super bacanas, mas a bermuda e a calça com cós alto é muito larga nas pernas - parece um estilo mais oriental!!



Despi

A Despi está romântica, no melhor estilo primaveril. A coleção está recheada de tons pastéis, estampas e tecidos brilhosos. Uma fofura!



DTA

O estilo sport-chic jovem, cheio de atitude, da DTA rendeu-lhe uma ótima crítica. O desfile começou com as peças mais escuras, os pretos com paetês e vinil, que são uma ótima pedida para arrazar na noite. E depois de passar pelos tons neutros a passarela explodiu em cores. As combinações com bermudas ciclitas e as cores vibrantes não tinham como não chamar a atenção!
O estilo dos rapazes está ótimo! As calças são mais justas, e as blusas ganham até um charmoso drapeado.




Eliza Conde

O desfile foi simples, delicado e, ao mesmo tempo, forte. E esse é mesmo o estilo de Eliza Conde, e sua moda hiper feminina.
A inspiração veio das obras de Marie Laurencin (1883-1956), artista francesa de características modernistas, que retratava as mulheres da sociedade parisiense e dançarinas espanholas. O que significa um trabalho muito delicado, com babados e camadas sutis.



Kylza Ribas

A inspiração foi o período da primeira Guerra Mundial, mas a referência foi a boneca da bisavó e suas memórias da infância. Uma mistura que deixou super delicado e feminino o quase sempre austero look militar. Os camuflados ficaram por conta das estampas de pássaros, aplicação de taxas e de uma cartela de cores neutras. Outra referência da época são as cinturas baixas e calças de aviador. E as marias-chiquinha são fofíssimas!



Lenny

Lenny Niemayer tem nome de arquiteta, mas resolveu ser estilista mesmo, o que não é tão diferente. Nessa temporada ela soube construir uma coleção maravilhosa, com inspirações, segundo a própria, em Miró, Gaudí e Niemeyer. Os quadrados estão em todas as peças, que são para todos os tipos de mulheres, para você escolher entre os mais comportados e os super sexys. Olha só o modelo verde com a Letícia.



Luciana Galeão

Uma lenda chinesa diz que todas as carpas que conseguem subir o rio transformam-se em dragões. Foi daí que a estilista tirou sua inspiração para fazer sua coleção de verão 2008. As peças estão todas com aplicações que imitam escamas, e recortes orientais. As estampas são fortes, no melhor estilo do dragão oriental que conhecemos.



Luiza Bonadiman

A estilista é a rainha do neoprene. Uma solução super inteligente e diferente no universo brasileiro da moda. Nessa coleção ela ainda trabalhou em tops de nailon colorido finíssimo, zíper e plástico multicor listrado, que virou uma blusa descoladíssima.



No hay banda

A marca vem com uma coleção super militar com os tradicionais tons de verde, e com toques femininos, dados pelos tecidos leves e o cetim rosa.



Random

Se você é da época dos filmes de ficcção científica das décadas de 70 e 80 vai se familiarizar muito com a coleção da Random. Se não, você vai achar que entrou em uma máquina do tempo. A proposta mesmo não é muito ousada, continua apostando nas legging (dessa vez coloridas) com blusões.




Reserva

Uma coleção para o menino do Rio meeesmo!! Super praia as peças vêm com listras laranja e verde sobre o begê, e bermudas curtas de alfaiataria - peças que prometem bombar no verão carioca!



Sandpiper

Garoto carioca, swing sangue-bom... Não tem muito o que falar das roupas da Sandpiper para os rapazes. É sempre aquele clima de mar, areia e o entardescer na praia.




Sommer

“Sommerland em Sangri-lá” veio cheio de cores, quimonos e toda aquela nossa imaginação das meninas japonesas e suas produções exageradas. Muitos não gostaram do desfile, achando que se distanciou da identidade da marca, mas é preciso lembrar que toda mudança tem sua faze de adaptação. Então vamos deixar a Thaís Losso fazer o seu trabalho e aí veremos onde vai dar.




Stefania

O defile parece um pouco com o que vimos para o inverno. O estilo sessentinha e as estampas geométricas continuam da coleção da Stefania.



TNG

Até a Miss Brasil e a modelo Mariana Weickert vieram para abrilhantar a estréia de Marcelo Sommer na TNG. Entretanto a festa não foi 100%. Apesar das cores vibrantes, no melhor (ou pior?!) estilo anos 80, não funcionaram em algumas peças, como o modelo usado por Mari. No final a coleção ficou mais realista, e usável hoje em dia. Senão teríamos que improvisar uma máquina do tempo para fazermos o maior sucesso em 1984 (o melhor ano!!).




Walter Rodrigues

Surpreendente seria esperer o pior de uma mago da moda. Walter Rodrigues é do tipo que consegue se adaptar muito bem às tendências sem deixar de impor seu próprio gosto. E que outro estilista conseguiria trabalhar tão bem com seda, chiffon, couro e malha metalizada em uma mesma coleção?! Só mesmo o Walter! Confira e babe!




Bem, é isso!! Amanhã tem mais, se eu conseguir um computador com internet e editor de fotos! rs
Obrigada pelos coments!

Enjoy it!

Gabi

Nenhum comentário: