14 de junho de 2007

São Paulo rende-se ao Fashion Week! - 1º dia

Fause Haten

O clima lúdico criado por Fause Haten encantou todos que assistiam ao desfile. No cenário, unicórnios brancos traziam à tona as melhores lembranças da infância. E na passarela não poderia ser diferente. Tinha de tudo um pouco: os pierrôs, palhaços, o sapatinho vermelho da Dorothy - de O Mágico de Oz, e a delicadeza do mundo fashion da Barbie, que ficou evidenciada no vestido da Thaís Araújo, salpicado de camafeus com o perfil da boneca.




Alexandre Herchcovitch (fem)


Alê pretendia falar sobre desejo, volúpia... E falou! Os trajes masculinos sexys foram evoluiando aos poucos para vestidos fofos em organza curtíssimos. Uma similaridade ao desabrochar das flores, que culminou com o modelo branco e angelical da Carolina Pantoliano.



Uma

A Uma, de Raquel Davidowicz, entrou na passarela sobre um chão de pequenas lâmpadas coloridas. O desfile foi inspirado na obra de Brian Eno, produtor musical e artista plástico, pensando na fusão de tecnologia, arte e música, em transmissão e choques de energia. Tecidos com corte de lazer e os tênis fluorescentes, foram os destaques do desfile.



Tereza Santos

A coleção de Tereza Santos é toda inspirada nos balneários chiques da década de 80, com direito a rabo de cavalos, baca vermelha e muita atitude. Tudo isso sem ficar vulgar!



Forum

Tufi Duek também buscou inspiração nos balneários da década de 40. Com uma coleção voltada para mulheres elegantes e poderosas, o estilista consegue usar a combinação de azul, vermelho e branco, sem cair no tradicional, e já batido, navy. Ele coloriu ainda mais, como o púrpura, amarelo, preto, dourado e branco. Com isso, ele puxou as cores para dar um ar de anos 80 nas roupas.
A cintura alta está com tudo, assim como as pantalonas, os lenços, faixas e as maxi bolsas. E sim, tem brilho!!



Osklen

O verão da Osklen é naturalmente paradisíaco. As roupas são em tons neutros, a marca de Oskar Metsavaht, e depois vão ganhando cores deslumbrantes, que transmitem uma vibração super positiva. O estilista também trabalha com a dualidade dos vestidos longos e amplos, e os curtinhos e mais justos. Já os tecidos vão do cru aos transparentes e brilhosos.
Para os rapazes Oskar preferiu uma versão mais comportada. As calças estão justas e as blusas, simples. Com exceção das jaquetas, que mais parecem um quebra-cabeças surpreendente.




Cía Marítima

O desfile da Cia Marítima foi recheado de mulheres bonitas: modelos e starlets. Entretanto, nem toda essa beleza foi capaz de desviar os olhares dos biquínis, maiôes e caftans no melhor estilo dos anos 70. O detalhe do brinco único e grande só deu mais charme às peças. Esse promete ser um dos melhores desfiles de moda praia de toda a temporada!!
E tem tanta bonita que foi difícil escolher algumas. Por isso, vocês serão premiadas com muuitas fotos!!




Prometo atualizar mais rápido!!

Enjoy it!

Gabi


PS.: À Anonima(o).

Todos os amigos fazem falta na vida, e nesse blog não poderia ser diferente! Espero que curta bastante a viagem, e que o trem não balance muito. Tire fotos da paisagem, e de outras coisas interessantes, para mandar depois.

Bjus

Um comentário:

Alberto Pereira Jr. disse...

No primeiro dia gostei muito dos biquinis chicques da Cia Maritima, da moda da Okslen (o Oskar sempre manda muito bem).. e dos principes palhaços de Fause Haten

beijao