19 de junho de 2007

SPFW - 2º dia

Maria Bonita

A estilista Danielle Jensen soube mais uma vez usar a arte a serviço da moda. Em um desfile com ispirações concretistas a Maria Bonita reforçou seu estigma de marca inteligente, para mulheres idem. E as parkas, de tecidos transparentes e brilhosos, vão deixar as mulheres magníficas em plena chuva de verão.



Wilson Ranieri

Revelação do Hor Spot, Wilson Ranieri continua a encantar os críticos de moda. O desfile da coleção para o verão 2008 veio super feminino. As siluaetas marcadas por drapeados, e as saias amplas davam um ar gracioso às peças, enquanto os grandes decotes nas costas agregam uma sexualidade mais latente. Mas nada de tons quentes e os tão conhecidos sexys. Wilson trabalhou com tons sóbrios, como cinza, uva, turqueza e preto. E o crepe georgette, jersey e linho, como tecidos principais.



Alexandre Herchcovitch (masc.)

A início parecia mais um revival dos shows dos Kiss, no melhor estilo Ozzy Osbourne. Alê Herchcovitch entrou de cabeça no cenário rock 'n' roll underground e, como não poderia ser diferente, chamou a atenção com sua coleção masculina para o verão 2008. Os looks, na maioria em cores pretas, estavam cheios de taxinhas, correntes e outros adereços metálicos. Homens super másculos mesmo. E rebeldes!!



Poko Pano

Paola Robba entrou de vez na musicalidade e na cor do Axé baiano. As estampas coloridinhas denunciam a estilista, que se inspirou na terra de Carlinhos Brown para compôr sua nova coleção. O verão 2008 da Poko Pano vem cheio de maiôs, biquínis, minivestidos fresquinhos e pantalonas, regados pelo sol de Salvador. Os bojos são mais estruturados, e as calcinhas podem ser mais comportadas, ou não. O detalhe do maiô branco da Juliana Imai é que arrancou suspiros. E os vestidinhos estão umas gracinhas!
Já os rapazes tiveram poucas opções. A estilista optou por mostrar apenas bermudas coloridas e em tons mais claros.



AfroReggae

O desfile não poderia ser diferente vindo de quem vem. Com a criação de Marcelo Sommer, o desfile da Afroreggae já conquistou os espectadores com o cenários multi colorido do palco. Essa profusão de cores também veio posteriormente nas roupas. Algumas, principalmente as masculinas, tinham estampas divertidas e cores fortes. Os vestidos e shorts fluidos também foram umas das sensações dos desfiles, assim como as anabelas cobertas por veludo ultra chique. No geral, foi um mix de streetwear, moda praia e motivos étnicos fortes.




Triton

Karen Fuke, da Triton, adotou o estilo popozuda delicious da cantora Fergie, do grupo Black Eye Peace, para a coleção do verão 2008. Muitas cores fortes, estampas de onça, mini-minicomprimentos, balonês, shorts e acessórios chamativos marcaram o desfile da marca. Podemos dizer que foi um revival dos anos 80, reformulado para as jovens baladeiras, consumidoras da Triton, arrasarem na night.



Zoomp

O mito da Matrix inspirou novamente Renato Kherlakian na coleção da Zoomp para o verão 2008. Sem nunca abandonar o jeans, o estilista trabalhou também com tecidos brilhates. Os cortes são secos, com comprimentos curtos ou terninhos em estilo futurista, mas sem deixar de ser sexy. No verão da Zoomp a sensualidade e o ar fetichista dominam e despertam desejos.



Ellus

As cores vibrantes contrastam com os tons neutros em verde oliva e cinza, que foram presença constante no desfile. Uma tentativa de dar vida à urbanidade vivida em uma selva de pedras. A leveza da coleção veio por conta da entrada de vestidos românticos, como os de chiffon salmon, ou ainda os que tinham a base amarela e traziam as cores do arco-íris. mas a real sensação de todo o desfile foi a presença da atriz Chloë Sevigny, que estava uma gracinha.



Amanhã completo essa saga! rs

Enjoy it!

Gabi

2 comentários:

My Lovely Susie Accessories disse...

Os melhores pra mim foram: Wilson Ranieri, Triton,Zoomp e Ellus. Agora... A Chloë Sevigny pode estar uma fofinha, mas eu não consigo olhar pra ela sem me lembrar das cenas de sacanagens dela em Big Love! Rs

Equipe Moda e Estilo disse...

Susy quanto a Chloë, concordo plenamente! Quanto aos desfiles só acrescentaria o Alexandre.
Bjs