26 de setembro de 2007

Azul, laranja, amarelo... As cores que bombam no verão.

Depois da melancolia da combinação preto + cinza que dominaram as últimas estações, parece que as cores acordaram neste verão. Combinações explosivas em tons cítricos e super chamativos vêm no maior e melhor estilo anos 80'. Se é para curtir revivais, que o next summer seja bem alegre!
De todas as cores o laranja talvez seja aquele que as pessoas normalmente sentem mais receio de usar. Não sei porque, se elas usam vermelho como ninguém!? Mas vale ressaltar que esse tom é a cara do verão. E tanto em maquiagens, como em roupas, elas ajudam a dar a aparência saudável que a estação pede. (Cori)




Outra das mais faladas cores é o Azul Klein. Tom de azul com nome de gente? Sim. Essa tonalidade foi inventada e patentiada por Yves Klein. O Globo Azul, obra da década de 50' do mesmo artista, foi que deu nome à cor mais cobiçada do verão. (2nd Floor)




O amarelo vem aparecendo desde o inverno. Entretanto é no verão que ele ganha destaque nas combinações. O Look total não está descartado, e também existe a opção de fazer mistura entre cores vibrantes (vermelho ou laranja com azul, por exemplo), mas se você faz uma linha discreta, uma combinações com cores mais básicas rendem um visual super clean. (Cavalera)




Outra cor que vem sendo muito usada, e que foi vista em muitos desfiles é o pink. Além de constribuir para o ar "psicodélico-descontraído-chic" da estação ele é tom indispensável no guarda-roupa das "amantes do rosa". Use sem medo de ser chamada de Barbie! (Triton)




O roxo também é uma das cores remanescentes de outras estações. Ele já foi chamado de beterraba, beringela, mas alimentos à aparte, caem super bem para todos os tipos de produção, elegantes ou mais day by day. (2nd Floor)




E o verde da estação é como a paisagem abaixo: vários tons para todos os gostos. Do lima ao mais bandeira possível, ele dá o toque final ao look. Mas se você quer ficar com cara de amante da natureza hoje é preciso fazer mais do que usar roupas verdes. Opte pelos tecidos ecologicamente corretos. Melhor ainda: mexa-se!! (Sommer)





Enjoy it!

Gabi

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

Ágata Cunha disse...

Olá Gabi Haubrich!

Sou jornalista e trabalho numa área não muito ligada a Moda (ainda), mas ao fazer matéria sobre Marketing de Moda gostei muito dessa área.

Estou pensando em fazer um projeto para lançar uma revista nessa área que tem crescido muito (e que nunca acaba).

Ao ver seu site, gostei do conteúdo e gostaria de saber se poderiamos trocar algumas idéias e quem sabe lançarmos algo com o mesmo perfil!?

Para falar a verdade não gosto muito de Blog´s (para mim), mas adoro ver Blog´s. E o seu tem um estilo em especial. Gostei da forma que manuseia as fotos com o texto e tudo.

Recentemente foi lançada aqui no Rio a revista Rio Etc. que tem um perfil bacana também. Mas como esse mercado está muito escasso (de entrar em uma revista para escrever ou ser colaboradora), estou tentando lançar um perfil para lançar uma própria.

Sei que você nem me conhece nem nada, mas creio que podemos conversar e ver o que podemos fazer nessa área. O que acha?

Aguardo retorno seu.

Abraços

Ágata Cunha

Obs.: Tentei mandar para seu email, mas está voltando!