25 de setembro de 2010

LONDON FASHION WEEK - #3

Terceiro dia reforça as tendências lançadas para o verão 2011. Wish list sai daqui a pouco... Assim como as coleções dos estilistas da Semana de Milão, que já está pegando fogo!

ANTONIO BERARDI
 
Adorei os recortes e a referência do spencer militar com vestidinho rosa todo dengoso e transparente. Sim, a essa altura já posso apostar todas as minhas fichas em diversas tendências lançadas em Londres, entre elas as transparências. As gêmeas Olsen já até haviam antecipado as calças de organza e renda!!

VIVIENNE WESTWOOD RED LABEL
 
O que falar de Dame Vivienne que todos já não saibam nesses anos todo de  sucesso incontestável. A coleção é jovem, contemporânea e com bons mix de peças para as ávidas consumidoras da Red Label.
O make me lembrou William Walace, o escocês vivido por Mel Gibson em Coração Valente. O filme é sanguinolento, mas a pintura azul fantástica. E nada melhor para dar leveza do que t-shirts.

 BASSO AND BROOKE
As estampas digitais deixaram a coleção ainda mais poética. Uma boa opção para fugir dos florais que devem lotar as vitrines, garantindo um look bem alegre.

JASPER CONRAN
 Se eu ainda não havia falado em geometrias na LFW, preste a atenção nesssa coleção. Os desenhos angulares compoem desde as estampas até a própria modelagem das roupas. Olha só esse decote em U! E a pegadinha continua nos anos 50...

JULIEN MACDONALD

 Glamour hollywoodiano total em vestidos longos e mini, quase sempre suuuuper fluidos. Para contrastar, jaquetinhas e shortinhos.

KINDER AQQUGINI
 Novo look safari e peças para as mulheres maduras e modernas aproveitarem um evento noturno com estilo. Não sei o que as franjas fazem aí, mas que elas serão super in isso ninguém pode duvidar.

MARGARET HOWELL
 A melhor tradução do sportwear americano em Londres. Peças com cortes aparentemente simples, mas com bom caimento e alguma bossa. O sapato masculino vem para dar uma certa rebeldia na composição mais "certinha".

MARY KATRANTZOU
 Estampas super realistas e tromp'loeil maravilhosamente executados por Mary Katrantzou. Confesso que fiquei boquiaberta. E as trends estão todas aí, podem conferir. Incrível!!

MATTHEW WILLIAMSON
Uma delícia os longos esvoaçantes e a calça de cetim de seda azul royal. Cores vibrantes, e até mesmo inesperadas, em composições com peças sóbrias tão tanto charme... É claro que sempre se bem empregadas, né!? Os tomara-que-caia inspirados em lingeries com peças de alfaiataria, como essas calças acinturadas e mega largas trazem feminilidade e sensualidade a um look que tinha tudo para cair no masculino. 
MICHAEL VAN DER HAM
A princípio achei Michael van der Ham o designer mais louco da Terra. Numa segunda vista já começou a parecer uma bagunça com coerência. O impacto dessa coleção nos remete às possibilidades das sobreposições. Como roupas tão diferentes podem contribuir para uma produção inusitada, mas totalmente fashion. Principalmente, como poucas peças podem se tornar milhares.

RICHARD NICOLL
Não sabe como usar o couro para produções sexys e sofisticadas ao mesmo tempo? Richard Nicoll sabe. Uma surpresa é o nude envernizado, que deixa o rosadinho leve nada boboca. Ele também torna a lingerie parte mais ativa nas composições, mais ousadas, e deixa o plissado com brilho de veludo e ares de roupa esportiva com as jaquetinhas. Vestidinhos de um ombro só também são boas pedidas, principalmente para as mais baixinhas.

Enjoy it! 

Gabi Haubrich

Nenhum comentário: