16 de setembro de 2010

RUA TERESA FASHION OFICIALMENTE ABERTA


Nossa querida Evelyn Bonorino
A 7ª edição do Rua Teresa Fashion (RTF), a maior semana de moda do interior do Rio de Janeiro, foi aberta ontem (15), às 20h. Os desfiles das 25 marcas participantes começaram hoje e acontecem até o dia 18, em quatro horários diferentes, sendo o último, às 19h30, especialmente para o público petropolitano. A promessa é de boas surpresas.

Haverá ainda, simultâneamente, palavra chique, né!? a rodada de negócios entre lojistas e compradores, em um espaço de lazer oferecido pelo Senac que, junto com a prefeitura, apoia a Semana de Moda. A expectativa é de R$ 1,3 a R$ 1,5 milhão em vendas.

O momento mais esperado da noite, contudo, foi a palestra da Evelyn Bonorino, diretora de projetos da Modalogia, empresa especializada em consultoria de tendências em moda, comportamento e consumo. Além de apontar o que será usado na Primavera-Verão 2010/11, ela falou sobre as possibilidades da sobreposição de roupas e a importância de oferecer diversidade de opções para os clientes, com uma espécie de mini-consultoria.

A moda conquistou um espaço muito grande, mas as pessoas têm dificuldade de entender como misturar roupas. E a proposta é essa. Fizemos um mix com 17 marcas, e vamos apresentar nove looks com sobreposições. Mas não vai ser uma produção por loja - e aí acho que vamos surpreender os empresários - misturamos peças de várias lojas, mostrando aos compradores todas essas possibilidades. Vamos falar sobre tendência e essa democracia que está acontecendo na Moda”, explicou antes da palestra.

O próximo trabalho de Evelyn em Petrópolis será o seminário sobre as tendências para o Outono-Inverno 2011 – o terceiro que faz na cidade, no próximo dia 21. Com uma experiência acadêmica de 10 anos, e há dois na Modalogia, ela e a sócia, Mirela Lacerda (diretora de informação) , também pretendem lançar dois livros pelo Senac.

As possibilidades das sobreposições se tornaram o destaque da palestra

“Também sou consultora do Senac, e vamos (ela e Mirela) escrever um livro sobre Produção de Moda. Já temos um outro sobre Pesquisa pronto e queremos tentar lançar os dois juntos”, adiantou ela, que além da Modalogia, é professora e jornalista, e, junto com a sócia, já tem publicado “46 LIVROS DE MODA que você não pode deixar de ler”, pela editora Memória Visual.

Outra revelação da consultora é que a empresa ganhou a licitação para escrever matérias para o portal Moda Petrópolis, mantido pelo Sebrae-RJ.

Aliás, foi um suuuper prazer conhecer a Evelyn. Uma simpatia e super atenciosa com as minhas maluquices. Acho que os empresários poderiam ter aproveitado mais a oportunidade de estar com uma pessoa com um conhecimento tão grande. E conhecimento de causa, já que além do mercado de moda, ela saca muitíssimo bem de economia. Ela sabe do que fala!! Mas daqui a pouco estaremos juntas novamente...


Enjoy!

Gabi Haubrich

PS: As fotos estão escuras porque a iluminação no local era uma droga! #FALEI


2 comentários:

Vanessa Ramos disse...

Gabi,

Adorei seu blog tb! Principalmente da tendência das sobreposições, que apesar de ser muito lindo, as estilosas precisam tomar cuidado para não exagerar, hehehehe!

Beijos,
Vanessa Ramos
http://cantinhodoestilo.blogspot.com

Manoella disse...

Que legal.. beijos