23 de março de 2011

Adeus miss "blue eyes"

Hoje o céu não ficou tão azul quanto quando iluminado pelos olhos hipnotizadores de Elizabeth Taylor. A diva morreu hoje, de insuficiência cardíaca, e deixou órfãos milhares de cinéfilos, contemporâneos a ela ou não. Ela começou a carreira ainda criança, aos dez anos. Em 1943 estreia num pequeno papel da série Lassie. Aí se apaixonou pela profissão e não parou mais. Entre seus principais filmes estão Um lugar ao Sol, Assim Caminha a Humanidade, A Última Vez Que Vi Paris. Na década de 1960 foi a atriz mais bem paga do mundo.
Liz foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. A marca registrada são os traços delicados e grandes olhos azul-violeta emoldurados por sobrancelhas negras e marcantes. A diva ficou famosa também pelos inúmeros casamentos (oito!). O polêmico com o ator britânico Richard Burton, com quem dividiu a cena em Cleópatra, Quem tem medo de Virgínia Woolf?, em que ela ganhou o segundo Óscar, Os Farsantes e A Megera Domada



...

2 comentários:

Cris (Glossy House) disse...

Poxa...Acabei de ficar sabendo que a Elisabeth morreu através do seu blog! Ela, que durante a vida inteira foi o braço direito do meu ídolo Michael Jackson...Que ambos tenham um bom lugar reservado lá em cima!

Beijos

Tahiana disse...

Oi Gaby, não sabia que tinha umm blog! Adorei!
Realmente é uma pena, mas infelizmente ou felizmente todos temos de morrer um dia...
Beijo grande