14 de junho de 2011

Animale, Tufi Duek, Samuel Cirnasck e Reserva abrem São Paulo Fashion Week com o pé direito

Inspirada no Sul da França, a famosa Côte d`Azur, a Animale veio mais leve do que o normal. Ainda assim linda!!! A descontração e fluidez típica dos balneários ganharam ainda mais glamour com brilhos, muitos brilhos, numa cartela de cores que partia do azul profundo, para o roxo, lavanda, prata e branco.Destaque para a alfaiataria enxuta dos conjuntinhos/terninhos e da modelagem dos "desconstruídos".
Fotos: Charles Naseh / Chic
O artesanato indígena foi o ponto de partida para Eduardo Pombal criar uma coleção super feminina na Tufi Duek. Com uma temática semelhante a que Victor Dzenk (veja aqui) apresentou no Rio, o estilista mostrou como uma mesma inspiração pode ser traduzida de formas tão distintas. Nada caricatas, as peças eram o espelho das mulheres contemporâneas, cosmopolitas e auto-suficientes. 
Fotos: Charles Naseh / Chic
 Samuel Cisnasck deu o que falar. Mas dessa vez não por causa dos seus vestidos maravilhosos, e sim pelo styling fetichista para o desfile. Muitos críticos disseram que chegou a ser constrangedor ver as modelos amarradas e amordaçadas caminhando pela passarela. Como eu não estava lá, fico sem dar opiniões. É inegável, entretanto, que o estilista tem uma mente criativa divina que dá vida a vestidos que eu acreditava existirem só em sonhos. Tirando esse monte de mordaça, é claro, porque aí vira pesadelo!
Para além dos bordados, destaco o geometrismo atualíssimo, e a ousadia. Pena que as pessoas só acham interessante quando é feito lá fora.  
Fotos: Charles Naseh / Chic
A savoir-faire carioca aterrisou em passarelas paulistas com sotaque cubano. Descolada, descontraída e colorida! a Reserva não chegou a surpreender, mas trouxe ótimas opções para o guarda-roupas masculino. Entre elas está o macacão, os blazers estampados e a blusa cinza da última foto, com manga super bacana.
Fotos: Charles Naseh / Chic

Aproveitem essa semana para enriquecer o acervo de inspirações de vocês!!

Beijocas,

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog Gabi, sucesso!!!! Estou mantando um blog tambem, depois divulgo!!!
Beijos Flavia Harb

Gabi Haubrich disse...

Obrigada Flávia!!!
Quando estiver com o seu no ar me avisa sim. Faço questão de visitar!

Beijocas e volte sempre!!