25 de junho de 2007

Balanço do SPFW, depois de um super findi.

Sim, como disse o findi foi super. Domingo fui para arraial e fizemos (eu, meu boyfriend, meu primo e sua respectiva) um passeio lindo no Pontal do Atalaia. É um paredão de pedra lindo, na costa de Arraial do Cabo, de onde dá para ver grande parte da cidade, e aquele mar azuuuulll e verde... Descemos as pedras e chegamos até a beirinha da água.
Bem, eu ia postar uma foto, mas esqueci em casa. Então, vamos logo às tendências...
Todo mundo estava ansioso para ver o que ia acontecer o SPFW. Esperavam algo que surpreendesse, e que acabasse com o ar de mesmices que soprou no Fashion Rio. Para a alegria geral, os desfiles fora de arrasar os corações dos melhores e mais exigentes críticos de moda.
Confira agora as novidades do SPFW:



1. Sabe aquelas calçolas/shorts que cansamos de ver nos desfiles. Elas não eram só figura de cena, e vem como grande tendência. Esquisito, não?! Mas vamos descobrir como usá-las nos próximos posts.


2. Enfim acabou a hierarquia dos comprimentos mini. Apesar de não sairem completamente de cena, eles também cedem lugar aos vestidos até os joelhos, e até mesmo aos longos.



3. A cartela de cores ganha mais vida com a adição de amarelo suco de laranja, amarelo limão, amarelo flúo.



4. As calças cargo/jodhpur, com dois enormes bolsões laterais na altura dos quadris, já eram febre na Europa, e agora se consagram também aqui como forte tendência.

5. Definitivamente a cintura alta está de volta. Vale tanto para shorts e calças, como saias, bermudas, vestidos e macaquinhos.


6. Os tecidos de acabamento plastificado e resinado invadiram mesmo as passarelas e vieram fortes no SPFW.

7. Volta o Denim, usado para modelagens sofisticadas.

8. E os tons neutros, como cinzas e cremes, não são mais as protagonistas da moda, elas agora servem como base em misturas com tons fortes.


Enjoy it!

Gabi

P.S.: Desculpem-me pelas alterações no layout, mas estou em fase de experimentações.

P.S.²: Um grande beijo para a amiga Anonima(o) e para sua "spanish friend". Desejo uma ótima viagem de descoberta do oriente. Aproveitem o aprendizado!! E comprem o que puderem! rs Alerto que o calor forte e as chuvas são mesmo causadas pelas monções, e que, quando mais para próximo à China você for, pior fica. Então, tenha cuidado! E se passarem pelo Taj Mahal, tirem uma foto para mim. ;)

Um comentário:

Abelardas disse...

Querida,
Eu achei o seu blog no google sem querer, procurando sobre vestido! Gostaria de parabenizar pelo ótimo blog!
Georgia(faço parte da equipe As Abelardas, uma nova marca de São Paulo!)
beijinhos...