16 de junho de 2011

SPFW # 3: Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio na Colcci, Cavalera mexicana, os signos de Gloria Coelho, os skylines de Mario Queiroz, Huis Clos trabalhada na franja e homenagem à cultura negra na Osklen

Lutadores mascarados e lindas mexicanas coloriram a passarela rocker da Cavalera na maior vibe Frida Kahlo. As mulheres ganharam lindas tiaras de flores para ornar com vestidinhos vaporosos (mais curtos que longos), mini shorts, calças flare e blazers em boa alfaiataria. Já os homens vieram com calças mais justas (o que parece mesmo ser a aposta da temporada), blazers e coletes. As maxi golas em paetês pretos imitavam cinturões de lutadores, enquanto caveiras coloridas lembram o misticismo religioso dos nossos hermanos.
 

Convenhamos que Gloria Coelho adoooora um mistérinho, um misticismo... E convenhamos também que ninguém transforma essa inspiração em roupas melhor do que ela. Falando nessa edição sobre o Zodíaco e, dizem por aí, a saga HQ X-Men, a estilista criou muitos recortes em couro e armaduras visíveis e intrigantes. Bem, se eu fosse responsável pelos uniformes dos heróis mutantes da Marvel Comics com certeza eles usariam Gloria Coelho dos pés à cabeça!!

Essa é a primeira vez que Mario Queiroz apresenta uma coleção feminina no São Paulo Fashion Week. As roupas foram bem enxutas, com terninhos, chemises amplas e calças mais soltas e de cintura bem baixa. No masculino, destaque para as camisas e terno em tecido com mega banho de brilho. Ah! E se você não reparou os detalhes das blusas que parecem estampas, na verdade são jacquards que desenham a silhueta de prédios de uma grande metrópolis. Nada mais paulistano do que isso, hein!

O verão da Huis Clos está clean. Olha aí uma redundância tremenda!! Minimalismo e linhas amplas, mas que contornam perfeitamente o corpo da mulher, são marcas registradas da estilista Clo Orozco. Nessa coleção, ela se inspirou nas franjas e recortes, que lembravam de longe, bem de longe mesmo, o western americano. E a cartela de cores ficou nos tons de cinza, dourado, prata, azul marinho, variações de rosa e camel. 

Oskar Metsavaht usou a Osklen para fazer uma homenagem à cultura negra nas passarelas da forma menos caricata que já vi. Graças a Deus! Ele deu preferência aos tecidos naturais e a cortes amplos, com macacões, saias e releitura de chemises; pontuou a coleção com algumas cores, entre as quais azul, coral, melancia e dourado; investiu nos acessórios: óculos hi-tech e transparentes, e as bolsas/saco/sacolas que todos amamos.



Tenho que dizer agora que me recusei a postar a foto mais vista de hoje: Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio na passarela. Nada contra os dois, muito pelo contrário, mas é que já perdeu a graça de tanto que todo mundo já viu, já comentou. Vamos então falar da coleção.
A Colcci veio inspirada no denim. Sim, o bom e velho jeans. E veio linda!! As calças mais desejadas da estação - flare e palazzo - surgiram em diversos momentos e com styling daqueles que a gente quer raptar a modelo para roubar tudo. Assim como jardineiras 70`s e bermudas mega amplas. Tudo numa cartela de cores vibrante, com rosa pink, laranja, coral, azul (claro!), pitadas de verde cítrico, preto, champanhe, areia, além de listras navy e poás.


E aí, o que acharam do terceiro dia?
Ainda tem muito mais, aguardem!!

Beijocas,

2 comentários:

Rodolpho Montemor disse...

A algumas seasons que não curto a Colcci, nessa temporada até que gostei, saiu um pouco do "muito do mesmo".

Gabi Haubrich disse...

É mesmo Rod. No começo eu amava as cores, os brilhos... Era super diferente. Aí começou a repetir, repetir, e nem entro mais na loja! Estava comentando isso com meu namorado há umas duas semanas, num desses passeios de "shóppis". Nessa temporada a Colcci deixou um pouco o street rocker de lado e investiu mais nas principais tendências. Manter os clássicos e inovar sempre, essa é a receita das grandes maisons!