6 de junho de 2007

O Fashion Rio é de arrazar corações!

Bem, começo hoje as postagens sobre o Fashion Rio, com atraso, devido a outros compromissos. Para quem me perguntou se consegui as credenciais, sinto em informar que, infelizmente, não foi possível. No Rio é até mais fácil, mas o SPFW exige uma burocracia que ainda não podia atender. Hoje posso, peguei meu registro profissional ontem! rs Tristezas e felicidades à parte, vamos ao que interessa.

Redley

O primeiro desfile foi o da Redley, onde foi possível ver que algumas das tendências do inverno permanecerá. Entre elas o cinza, os comprimentos micro, os cortes de alfaiataria, o balonê e o amarelo, dessa vez em versão mais light. As apostas estão nos macaquinhos mais comportados e nos vestidos em tons alaranjados.



Para os rapazes o clima é de balneário chique. As calças estão mais curtinhas, dobradas até a canela, e as camisas podem ser listradas, para dar um ar navy na produção. E para aguentar o vento frio à beira mar não esqueça do casaco mais leve. Mas a surpresa fica por conta das bolsas tipo sacolas para os rapazes. Afinal de contas, eles também podem levar suas tranqueiras para a praia! E, vamos combinar, fica um charme.



Sta. Ephigênia

Em um clima retrô mais medieval os vestidos da Sta. Ephigênia causaram frisson na passarela, cheios de babados e franzidos super charmosos. E, como já era esperado, a cintura subiu. Vide as calças e bermudas da marca. A paleta de cores está entre os tons metálicos de dourado e prata, o preto, branco e até as estampas florais, que chegaram a ser abolidas do inverno, voltaram.



Virzi

A Virzi optou por uma coleção de duas cores: o begê e o preto. Mas o que tinha tudo pra ser chato ganhou charme com os detalhes em matais e tecidos transpassados. O coletinho metálico foi uma aposta e tanto!



Mara Mac

Também mantendo a tendência do balonê a Mara Mac encantou todo o público. Além disso a marca trouxe os casacos de capuz, vestidos-parkas, os macaquinhos e vestidos amplos. Os tons de azul, prata e dourado dominaram o desfile, assim como o tye-dye, e os tecidos com efeito plastificado, empapelado e as transparências.
As maxi-bolsas com muitas divisões realmente facilitam a vida das mulheres, e as sandálias rasteirinhas, tendência forte nesses primeiros dias, dão ainda mais conforto.
Para as mais clássicas os terninhos são puro charme!





Layana Thomaz

A inspiração da estilista Layana Thomaz para essa coleção veio das artes plásticas. Daí os vestidos retos e curtos, com abas e pregas, e as pulseiras e estampas geométricas coloridas. Também aparecem os macaquinhos de cintura alta e calça ampla, as saias curtas e os vestidinhos de capuz, um pouco mais cool. Tudo com sandálias em verniz e cores fortes.




Salinas

A Salinas entrou em clima de Carnaval. Mas da década de 20!! Os biquinis estão, na maioria, super comportados, cheios de saiotes, babados e alças trançadas, assim como os maiôs engana-mamãe. Os confetes e as serpentinas estão em quase todas as peças. Tem também os quadriculados, com motivos de pierrot, e as estampas com fotos coloridas e antigas. E um detalhe que não podemos deixar escapar são as pulseiras, enooormes!!




Tessuti

Para quem queria mostrar o jeito carioca de ser, parece que a estilista Clara Vasconcelos se perdeu no caminho. Apesar do glamour conferido pelos tecidos brilhosso, a coleção está séria, nada descontraído como o pretendido.



Cavendish

Os críticos alegam que a Cavendish não trouxe nenhuma novidade para o verão 2008. Mas como gosto é gosto, e olhar não custa nada...
As estampas são as tradicionais da estação, os famosos coqueiros. E pareque que a marca tentou trazer algo tribal, que pode ser visto no make apache e as pulseiras de couro trançado. Entretanto o dourado, presença em quase todos os desfiles, não poderia deixar de prestigiar a Cavendish, e apareceu em um vestido curto, de um ombro só. Outros tons de rosa e verde também apareceram, acompanhados também do tye-dye.



Têca

A Têca estreiou com o pé direito! Em um desfile super colorido e alegre Helô Rocha nos remete à Tropicalha. Sem medo de combinar a estilista mistura flores com listras, tucanos e brasão da CBF em blusinhas com shortinhos e saias, macacão com calças largas, vestidos longos e amplos, e até mesmo os justinhos e curtos. Peças com uma super brasilidade para ninguém pôr defeito. Pelo menos, a platéria e os críticos adoraram.



Juliana Jabour

Ultrafeminino, urbano e contemporâneo. Esse é o universo da estilista Juliana Jabour, e é isso que ela passa para a sua coleção. As roupas são sempre práticas e versáteis, você pode usar de dia ou de noite, basta escolher os acessórios e o make certos. Mas agora ela começa a trabalhar com tecidos mais nobres, como o tafetá de seda, e dá ainda mais charme às roupas.
Essa coleção em particular traz uma mulher mais madura, porém sempre solta, livre. As estampas vão dos pequenos detalhes às grandes listras. A ousadia fica por conta dos laçarotes de tafetá. Nos pés, as ankle boots sem salto e as rasteirinhas ficaram lindas. E os balonês continuam...




Graça Ottoni

A coleção de verão da Graça Ottoni veio esportiva, mas sem deixar de ser super feminina. Ela brincou com tecidos transparentes, na sua maioria brancos, e uma estola de flores cortadas a laiser deram uma graça. As sobreposições marcaram o desfile, com leggings fininhos usadas sob shorts e macaquinhos. E os balonês, de novo, estavam lá.



Maria Bonita Extra

O verão da Maria Bonita Extra poderia se resumir a 2 coisas: maxibolsas e roupas com formato de ovo, que já é trend aqui no Rio. Entretanto seria um pecado. A coleção foi inspirada na cultura urbana dos grafismos. E as peças são curtíssimas, lá pelo meio da coxa, com formas mais retrozinhas, cinturadas, e soltas. São vestidos-camisa, macaquinhos-bloomer, saias e vestidos balonês, e os superdesejavéis maxicardigans em listras irregulares.



Victor Dzenk

O desfile foi colorido, colorido até demais! Ao tentar fazer uma homenagem ao Rio de Janeiro, Victor Dzenk acabou ofuscando as nossas vistas. Alguns modelos são lindos, como o longo com jaqueta jean, mas ele fica melhor sem ela, ou as saidas de praia vaporosas - o beachwear é uma nova aventura do estilista. Para quem gosta de muitas cores é uma ótima pedida. Além das já citadas estampas digitais da vista do Rio à noite, as peças vêm em tons de rosa, prata e amarelo.



Colcci

Enfim, o mais esperado desfile da temporada. Todos os fashionistas e amantes de moda estavam super curiosos para saber como seria o croquie ao vivo. Sobre o tal elevador então, nem se fala. Puro frisson! Mas agora, vamos aos fatos, ou às fotos.

Um comentário:

Anônimo disse...

OOIIIEEEE! Até que enfim vc postou algo novo (um pouco passado!!), mas está ótima a distribuição de fotos e o texto bem legal!! Gisele abalou, como sempre!! Ela é um cavalo de raça na passarela, eu a vi desfilando(pela primeira vez!) ao vivo, no último show de Dolce e Gabbana, e fiquei arrepiado(a) de ver a classe!! Que pena que vc não conseguiu as credencias, snif, snif!!(na proxíma agente vai junto!! Ano que vem tô no Brasil de FÉRIAS!!(não vejo a hora!!),mas as coleções tão um luxo só, né?! Beijinhos mon chére!! Au revoir!!