25 de setembro de 2010

COLCCI ANUNCIA SAÍDA DE ESTILISTA E DIVISÃO DA MARCA

Fãs da Colcci segurem seus pequenos cuores!! Além de anunciar uma "dança das cadeiras" com a saída da estilista Jessica Lengyel, após três anos na direção criativa, a assessoria de imprensa da marca revelou ainda uma separação mais clara da linha, que faz parte da nova proposta de reestruturação. E serão cinco: Fun, T, Jeanswear, PM, Silverlab.
Cada uma terá uma coordenação diferente, mas ainda não é sabido quais os nomes indicados para assumir a responsa de continuar agradando o público.
Também está para ser decidido qual das linhas fica com Gisele Bündchen na linha de frente, e tampouco se participarão da São Paulo Fashion Week, que já está pertinho, pertinho (28 de janeiro a 02 de fevereiro).
Olhando assim parece muito trabalho para tão pouco tempo, mas nada é impossível, não é mesmo?!

Confira abaixo o último desfile da Colcci, verão 2010, na SPFW.



Enjoy!!

Gabi Haubrich

LONDON FASHION WEEK - #3

Terceiro dia reforça as tendências lançadas para o verão 2011. Wish list sai daqui a pouco... Assim como as coleções dos estilistas da Semana de Milão, que já está pegando fogo!

ANTONIO BERARDI
 
Adorei os recortes e a referência do spencer militar com vestidinho rosa todo dengoso e transparente. Sim, a essa altura já posso apostar todas as minhas fichas em diversas tendências lançadas em Londres, entre elas as transparências. As gêmeas Olsen já até haviam antecipado as calças de organza e renda!!

VIVIENNE WESTWOOD RED LABEL
 
O que falar de Dame Vivienne que todos já não saibam nesses anos todo de  sucesso incontestável. A coleção é jovem, contemporânea e com bons mix de peças para as ávidas consumidoras da Red Label.
O make me lembrou William Walace, o escocês vivido por Mel Gibson em Coração Valente. O filme é sanguinolento, mas a pintura azul fantástica. E nada melhor para dar leveza do que t-shirts.

 BASSO AND BROOKE
As estampas digitais deixaram a coleção ainda mais poética. Uma boa opção para fugir dos florais que devem lotar as vitrines, garantindo um look bem alegre.

JASPER CONRAN
 Se eu ainda não havia falado em geometrias na LFW, preste a atenção nesssa coleção. Os desenhos angulares compoem desde as estampas até a própria modelagem das roupas. Olha só esse decote em U! E a pegadinha continua nos anos 50...

JULIEN MACDONALD

 Glamour hollywoodiano total em vestidos longos e mini, quase sempre suuuuper fluidos. Para contrastar, jaquetinhas e shortinhos.

KINDER AQQUGINI
 Novo look safari e peças para as mulheres maduras e modernas aproveitarem um evento noturno com estilo. Não sei o que as franjas fazem aí, mas que elas serão super in isso ninguém pode duvidar.

MARGARET HOWELL
 A melhor tradução do sportwear americano em Londres. Peças com cortes aparentemente simples, mas com bom caimento e alguma bossa. O sapato masculino vem para dar uma certa rebeldia na composição mais "certinha".

MARY KATRANTZOU
 Estampas super realistas e tromp'loeil maravilhosamente executados por Mary Katrantzou. Confesso que fiquei boquiaberta. E as trends estão todas aí, podem conferir. Incrível!!

MATTHEW WILLIAMSON
Uma delícia os longos esvoaçantes e a calça de cetim de seda azul royal. Cores vibrantes, e até mesmo inesperadas, em composições com peças sóbrias tão tanto charme... É claro que sempre se bem empregadas, né!? Os tomara-que-caia inspirados em lingeries com peças de alfaiataria, como essas calças acinturadas e mega largas trazem feminilidade e sensualidade a um look que tinha tudo para cair no masculino. 
MICHAEL VAN DER HAM
A princípio achei Michael van der Ham o designer mais louco da Terra. Numa segunda vista já começou a parecer uma bagunça com coerência. O impacto dessa coleção nos remete às possibilidades das sobreposições. Como roupas tão diferentes podem contribuir para uma produção inusitada, mas totalmente fashion. Principalmente, como poucas peças podem se tornar milhares.

RICHARD NICOLL
Não sabe como usar o couro para produções sexys e sofisticadas ao mesmo tempo? Richard Nicoll sabe. Uma surpresa é o nude envernizado, que deixa o rosadinho leve nada boboca. Ele também torna a lingerie parte mais ativa nas composições, mais ousadas, e deixa o plissado com brilho de veludo e ares de roupa esportiva com as jaquetinhas. Vestidinhos de um ombro só também são boas pedidas, principalmente para as mais baixinhas.

Enjoy it! 

Gabi Haubrich

23 de setembro de 2010

LONDON FASHION WEEK - #2

Mais pluminhas, transparências, amarelo, jaquetas perfecto e 70's no segundo dia da London Fashion Week.
Novidades com tecidos plastificados e mais rendas.
Confira os looks:

BETTY JACKSON
As plumas parecem ser o novo must have das passarelas londrinas meeeesmo. Depois das boas opções na verão 2009, como a saia da Topshop que arrancou suspiros de muita gente por aqui, ela estará de volta para a alegria das it-girls.
A coleção começou com a severidade dos anos 40, mas foi se soltando e ganhou pontos de cor importantes, com o verde lápis-de-cor fluor e o melancia. A diversidade dos modelos, entretanto, é o mais marcante. Vestidos drapeados, hot pants (Sienna Miller likes), sobretudos, shorts, saias, vestidos com pegada esportiva... Ufa! Chega a ser demais.

CHARLES ANASTASE
 
Poucas palavras resumem a coleção: Girly geek com os pés na década de 40. As cores são boas, um pouco de candy, um pouco de prata, mas as modelagens do tempo da avó e as mangas presunto não são nada surpreendentes.

DAKS

A Daks vem recheada de vários tons de cinzas, branco, off white e mostarda. Essa última, aliás, foi a cor usada nas melhores peças da opção. Me lembra muito um desfile da Huis Clos, menos pelas peças xadrez e as hot pants. Os macacões soltíssimos com cardigans são as melhores apostas, e os boyfriend's blazers dão sobriedade à descontração.

EMILIO DE LA MORENA

Um couro muito bem modelado e as transparências em voil são a base de Emilio de la Morena. Uma coleção jovem e vibrante para consumidoras exigentes e ávidas por novidades.

FASHION FRINGE AT COVENT GARDEN 
Os desfile é feito por novos estilistas ingleses selecionados pelo Fashion Fringe. Para a Primavera/Verão 2011 eles abusaram dos drapeados e das dobraduras orientais. Vimos vestidos plissados como as tradicionais lanternas chinesas, e conjunto claramente baseado em origamis. Até aí tudo bem, mas no fim ficou tudo muito over. Amarrações em jaquetas formavam bicos na barriga das modelos, e tudo acabou com ares da corte de Maria Antonieta.

HOUSE OF HOLLAND
Candy colors e metálicos são os primeiros focos de atenção da coleção da House of Holland. De perto vemos estampas espertas, tecidos plissados e muitas, mas muitas e longas franjas dão a conotação 70's sem ser óbvio. Os comprimentos mini e a jaqueta perfecto que amei a primeira vista também são destaque. Um único adendo negativo foram os dois últimos vestidos dourados.

JOHN ROCHA
Aqui as calças transparentes, que não saem das passarelas, ganham opções rendadas, assim como saias e vestidos ótimos. Insinuações de lingeries como roupas de cima também são muito bem usadas dentro da pequena variação de cores, de nude e preto, mas que deu super certo.

LOUISE GRAY
Sei que Louise fez uma coleção para mulheres adultas e divertidas. Muitas são fáceis de usar, mas a maioria fica melhor em adolescentes descoladas. O destaque vai para os tecidos plastificados, com muito brilho, e mix de estampas.

TWENTY8TWELVE
E não é que as irmãs Miller (Sienna e Savannah) dão conta do recado. A coleção está toda bem esperta, da cabeça aos pés, com micro comprimentos e muito conforto. Só não ficou bem o colete forrado de pelo, que aliás é tendência para o próximo inverno, fiquem de olho!

UNIQUE
É tudo tão anos 70 que pensei ter voltado no tempo. As melhores peças são as de alfaiatarias, definitivamente!!

Enjoy!!

Gabi Haubrich

PS: Amanhã teremos day 3 e 4. E, se der, uma espiada na Semana de Moda de Milão.

22 de setembro de 2010

LONDON FASHION WEEK - #1

Depois da New York Fashion Week, o mundinho da Moda se abala com a London Fashion Week Primavera/Verão 2011, que aconteceu nesta semana. Estilistas renomados de diversos países mostram as principais tendências para a próxima estação na Europa e Estados Unidos, principalmente. Nós aqui olhamos para nos inspirar...

O que mais chamou a atenção nesse primeiro dia foi a quantidade de drapeados. Texturas diferentes e transparências também foram muito exploradas. Com alguns toques intensos de cor (azuis, laranjas e amarelos), as coleções são majoritariamente suaves, com base em tons pastéis, nude ou candy colors.

Há ainda quem tenha apostado em looks mais pesados, e ousados, mas foi um tiro no pé. Foi-se o tempo em que o verão europeu trazia apenas uma nesguinha de calor. Em dias de aquecimento global, quanto mais leves os tecidos e mais refrescantes as modelagens melhor.

BORA AKSU

CAROLINE CHARLES

AMINIKA WILMONT


BASS & BIDE

FELDER FELDER

HANNAH MARSHALL

JEAN-PIERRE BRAGANZA

MARCIA GRACHVOGEL

PAUL COSTELLOE

PPQ

SUSTAINABLE SHOW

O primeiro desfile de moda sustentável na agenda oficial da passarela LFW mostrou looks de designers novos e já consagrados, que trabalham de forma sustentável. O tema "Garden Party", conquistou nomes como Dame Vivienne Westwood’s World’s End Collection, Stella McCartney, From Somewhere, People Tree, Junky Styling, Henrietta Ludgate e Christopher Raeburn.

DESTAQUES: Bass & Bide, Hannah Marshall, Paul Costelloe e Marcia Grachvogel


Enjoy it!

Gabi Haubrich

16 de setembro de 2010

RUA TERESA FASHION OFICIALMENTE ABERTA


Nossa querida Evelyn Bonorino
A 7ª edição do Rua Teresa Fashion (RTF), a maior semana de moda do interior do Rio de Janeiro, foi aberta ontem (15), às 20h. Os desfiles das 25 marcas participantes começaram hoje e acontecem até o dia 18, em quatro horários diferentes, sendo o último, às 19h30, especialmente para o público petropolitano. A promessa é de boas surpresas.

Haverá ainda, simultâneamente, palavra chique, né!? a rodada de negócios entre lojistas e compradores, em um espaço de lazer oferecido pelo Senac que, junto com a prefeitura, apoia a Semana de Moda. A expectativa é de R$ 1,3 a R$ 1,5 milhão em vendas.

O momento mais esperado da noite, contudo, foi a palestra da Evelyn Bonorino, diretora de projetos da Modalogia, empresa especializada em consultoria de tendências em moda, comportamento e consumo. Além de apontar o que será usado na Primavera-Verão 2010/11, ela falou sobre as possibilidades da sobreposição de roupas e a importância de oferecer diversidade de opções para os clientes, com uma espécie de mini-consultoria.

A moda conquistou um espaço muito grande, mas as pessoas têm dificuldade de entender como misturar roupas. E a proposta é essa. Fizemos um mix com 17 marcas, e vamos apresentar nove looks com sobreposições. Mas não vai ser uma produção por loja - e aí acho que vamos surpreender os empresários - misturamos peças de várias lojas, mostrando aos compradores todas essas possibilidades. Vamos falar sobre tendência e essa democracia que está acontecendo na Moda”, explicou antes da palestra.

O próximo trabalho de Evelyn em Petrópolis será o seminário sobre as tendências para o Outono-Inverno 2011 – o terceiro que faz na cidade, no próximo dia 21. Com uma experiência acadêmica de 10 anos, e há dois na Modalogia, ela e a sócia, Mirela Lacerda (diretora de informação) , também pretendem lançar dois livros pelo Senac.

As possibilidades das sobreposições se tornaram o destaque da palestra

“Também sou consultora do Senac, e vamos (ela e Mirela) escrever um livro sobre Produção de Moda. Já temos um outro sobre Pesquisa pronto e queremos tentar lançar os dois juntos”, adiantou ela, que além da Modalogia, é professora e jornalista, e, junto com a sócia, já tem publicado “46 LIVROS DE MODA que você não pode deixar de ler”, pela editora Memória Visual.

Outra revelação da consultora é que a empresa ganhou a licitação para escrever matérias para o portal Moda Petrópolis, mantido pelo Sebrae-RJ.

Aliás, foi um suuuper prazer conhecer a Evelyn. Uma simpatia e super atenciosa com as minhas maluquices. Acho que os empresários poderiam ter aproveitado mais a oportunidade de estar com uma pessoa com um conhecimento tão grande. E conhecimento de causa, já que além do mercado de moda, ela saca muitíssimo bem de economia. Ela sabe do que fala!! Mas daqui a pouco estaremos juntas novamente...


Enjoy!

Gabi Haubrich

PS: As fotos estão escuras porque a iluminação no local era uma droga! #FALEI


15 de setembro de 2010

RUA TERESA FASHION E BÁRBARA MALHANO FAZEM LANÇAMENTO HOJE


O início da noite vai ser movimentadíssimo nesta terça-feira (15). Além da abertura do Rua Teresa Fashion, temos o lançamento da coleção de sapatos da designer Bárbara Malhano, ambos às 19h.


“LIBERTY – INOCÊNCIA  E SENSUALIDADE NOS PÉS”

As estampas Liberty, micro-florais muito usadas na Europa, foram o ponto de inspiração da nova coleção Primavera-Verão 2010/11 da designer de sapatos Bárbara Malhano. A apresentação acontece hoje, no Espaço Cultural Cedim, no Centro do Rio.  
Bárbara é conhecida pelo trabalho com materiais nobres, porém sustentáveis. Este é o segundo desfile da designer, que estreou durante o Fashion Business, em janeiro, calçando celebs com a global Chris Vianna e também o ator Nil Marcondes para a coleção “Coleção Inverno Plural 2010”, que marcou a confraternização entre Brasil e Angola.
Formada em Belas Artes, ela aprendeu o ofício de sapateiro com o pai, Antônio Donato, dono de uma fábrica de calçados em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (Rio). “Eu desde menina ajudava meu pai e acabei aprendendo bastante. Esta experiência também me despertou o interesse em criar algo a mais”, relembra Bárbara.
A designer conta que o pai produz sapatos tipo “modinha” como tamancos, sandálias, mas sem muita preocupação com o designer. “Por isso eu comecei a pensar em novos modelos com cores mais vibrantes e atraentes para deixar os pés femininos mais sensuais, mas tive resistência”.

SERVIÇO 1
Espaço Cultural CEDIM,
Rua Camerino, 51, Centro – Rio de Janeiro.
Horário: 19h
Informações: Flávia Domingues – assessoria
(21) 8449-4041


MODA DE PETRÓPOLIS COM EDIÇÃO ESPECIAL PARA COMPRADORES

Amanhã vocês já poderão acompanhar aqui, no Jornalista de Moda, as coleções de Primavera-Verão 2010/11 das principais marcas da Rua Teresa. A 7ª edição do RTF abre hoje, com desfile degustação e palestra especial, com Evelyn Bonorino, do Modalogia, para convidados e compradores VIP - cerca de 500 de todo o Brasil.
Os desfiles para todos os outros compradores e curiosos acontece entre os dias 16 e 18, às 12h30, 14h30, 16h30 e um horário noturno especial de 19h30, para prestigiar o público petropolitano.
No Galpão da Rua Teresa número 72, acontecem as rodadas de negócio voltadas exclusivamente para a venda no atacado da nova coleção. É lá que também funcionará o Lounge Senac Rio, um espaço privilegiado onde serão oferecidos gratuitamente  serviços como shiatsu, automaquiagem, aferição de pressão arterial e manicure, feitos por alunos dos cursos promovidos pela Instituição.

Serviço
15 de setembro - 19horas
Abertura para convidados com palestra da jornalista e estilista Evelyn Bonorino, da empresa Modalogia e desfiles degustação
16 a 18 de setembro
Desfiles: às 12h30, 14h30, 16h30 e 19h30
Rodadas de negócios: de 9 às 18h

Local: Tenda externa (desfiles) e galpão Rua Teresa, 72 (rodada de negócios e Lounge Senac Rio)
Abertura das lojas: 9h às 18h

Informações: Arte - Associação de Empresários da Rua Teresa – Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa – Rua Aureliano Coutinho, esquina com 24 de maio, s/n
Tel: 24 2245-0808

14 de setembro de 2010

SEMANA DE MODA DE NOVA YORK - Primavera 2011

A temporada internacional de desfiles começou, no último dia (9), com uma das semanas de moda mais badaladas no LDW (Little Fashion World), a Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York. Os shows passaram da Primavera 2011 dessa vez saem do Bryant Park para o Lincoln Center, e terminam na quinta-feira (16), quando os jornalistas, críticos e fashionistas bebem uma Perrier água, e logo lançam olhares atentos para a Europa.
Como são muuuuitos estilistas, e quero postar as coleções completas, elas vão entrando no ar aos poucos.


BENSONI
O que é esse mega babador do terceiro look?! O restante da coleção está bem jovem, com cintura marcada, babados, brincadeirinhas com jeans e com mix de feminino e masculino.


FARAH ANGSANA
 O toque ocidental e a inspiração indo-tailandesa foi fácil de identificar. Difícil foi entender como esse tomara-que-caia rosinha chiclete foi parar no meio dessa coleção. Chegou uma hora em que a estilista parece ter se perdido e houve uma ruptura ocidentalizadora. Ainda assim tem ótimas opções de vestidos.


RUFFIAN
Na contramão da maioria das marcas, que vem lançando coleções cada vez mais suaves, a Ruffian continua apostando na tendência militarista da década de 40. Para mulheres fortes, bem sucedidas e bem resolvidas, roupas estruturadas com toques de brilho. A bossa foi o vestido fluido em seda tão diva de Hollywood!. Também A-D-O-R-E-I o blazer dourado.


CHRISTIAN SIRIANO

Sim, sim!! Para aqueles que reconheceram, mas ainda têm alguma dúvida, esse é sim o Chris do Project Runway season perdi a conta. No geral, achei um pouco diferente do que ele apresentava no programa, mas ainda assim com os toques megalomaníacos de sempre. Adorei a jaqueta e o efeito o bolero de couro caramelo sobre o vestido longo de festa.


VERRIER
Remake total!! Foi assim que me senti olhando para essa coleção. A únicazinha coisa que gostei foi a batinha transparente com renda azul e o short branco. Mas, pelo amor de Deus, sem o chapéu. Não sou nada contra aos modelos mega, muito pelo contrário, mas esse tá u-óh. 


RICHIE RICH
 
Nunca tinha ouvido falar dessa marca, e prometo pesquisar, mas a primeira impressão é de um 'samba do crioulo doido'. Algumas peças são lindinhas, outras usáveis, mas rola um quê fetichista por aqui e ainda não consegui decifrar o código. Quem sabe uma pesquisa bem feita me traga algumas respostas.

A noitinha posto mais coisas.


Enjoy!!

Gabi Haubrich

13 de setembro de 2010

MERCADO PARA JORNALISTA DE MODA ESTÁ ABERTO - Entrevista com Helô Gomes, do Glamurama

Blogueira e jornalista do site Glamurama (lê-se Joyce Pascowitch), Helô Gomes conversou um pouco com o Jornalista de Moda sobre mentiras e verdades do mercado de Jornalismo de Moda no Brasil, e deu dicas para quem está começando a carreira. O bate-papo aconteceu no "Tarde de Meninas", encontro organizado pela Igreja Batista Ágape, em Campinas (Sampa), na tarde do último sábado (11).
Quero agradecer o super help da fofíiissima Tati Bueno (e aqui), que fez com que as perguntas chegassem até a Helô, que também foi super atenciosa em responder e ajudou a dar um upgrade nos meus planos.

Jornalista de Moda - O que te levou a optar pelo Jornalismo de Moda?
Helô Gomes - O meu cotidiano e o intercâmbio que fiz em Londres, quando entrei numa loja chamada Morgan. Estava na oitava série.

JM - Sei que você tem o blog Sanduíche de Algodão, ele foi uma válvula de escape, como o Dia de Beautè para a Vic Ceridono, ou o começo de tudo? E como você chegou ao Glamurama?
Helô - Foi o começo de tudo, inclusive de descobrir sobre o quê queria falar. Cheguei ao Glamurama através de um convite da Joyce (Pascowitch).

JM - Segundo as más línguas, para contratar novos profissionais as revistas nacionais exigem pelo menos um cursinho no exterior - mesmo que você tenha um amplo conhecimento com estudo e pesquisa em cursos nacionais. Isso é verdade?
Helô - Não. É importante conhecer o mercado, além da moda. Quem é quem, quem faz o quê. Precisa de indicação, por isso não adianta ter o melhor currículo mas não conhecer quem precisa.
JM - O que o mercado pede hoje de um jornalista de moda em início de carreira?
Helô - Pró-atividade, pré-disposição para todo tipo de tarefa, vontade de conhecimento e de trabalhar.

Foto: Site Amaury Jr.
JM - Alguns dizem que o mercado está muito restrito, outros, como a Glorinha Kalil, afirma que o Brasil precisa de mais jornalistas especializados. Em quem acreditamos?
Helô - Na Glorinha, com certeza! Tem mercado sim, mas não tem gente focada, que queira trabalhar e que seja humilde.

JM - Você tem a mesma visão da profissão hoje de quando ainda sonhava com ela?
Helô - Eu não sonhava, eu vivia. Nunca tive grandes ilusões. Me abasteci de vida e não de sonho.

JM - Como você vê a cobertura feita por jornais e revistas no Brasil?
Helô - Cobertura de desfile? Não sinto falta de nada. Com a internet, todos viraram jornalista de moda, tem para todos os gostos. Tem crítica para mercado e crítica para consumidor. Crítica com humor, baseada em gosto pessoal e crítica baseada em história da moda, da marca.

JM - Para encerrar: Uma dica pra quem está pensando em entrar nesse mercado.
Helô - Conhecer o mercado. Não é só ler a revista, mas o expediente, quem faz o que, as profissões/áreas que existem, pesquisar como esse profissionais chegaram onde estão.



Enjoy!!

Gabi Haubrich

10 de setembro de 2010

RUA TERESA FASHION COMEÇA DIA 15

Os preparativos para o Rua Teresa Fashion (RTF) estão a todo vapor. O evento, que lançará as coleções Primavera-Verão 2010/11, começa na próxima quarta-feira (15), com abertura exclusiva para compradores VIP e convidados de todo o país.
A atração especial dessa 7ª edição é a palestra da diretora de um dos nossos portais preferidos, o Modalogia, Evelyn Bonorino, com o tema “Produzindo Moda – Primavera-Verão 2010/11”. A empresária abordará questões referentes à democracia da moda e os novos códigos de vestir, e apresentará diferentes sugestões de looks, elaborados a partir das peças das marcas participantes do RTF.

Ao fim da palestra, os organizadores – Associação dos Amigos da Rua Teresa (Arte) e Senac Rio - promoverão um desfile degustação, com a prévia do que vai acontecer entre 16 e 18 de setembro. O principal objetivo do encontro é revelar opções versáteis e adequadas para a estação, de acordo com o tipo físico e a ocasião.

PROGRAMAÇÃO

Os desfiles acontecem durante os três dias do evento, na tenta montada na Rua Teresa, em quatro horários diferentes: 12h30, 14h30, 16h30 e 19h30. Já a rodada de negócios acontece em área reservada no mesmo local, das 9h30 às 18h.


PALESTRANTE

Mirela Lacerda e Evelyn Bonorino, as duas mentes brilhantes por trás do Modalogia

A Evelyn Bonorino é formada em Jornalismo pela Universidade Gama Filho, pós-graduada em Estratégia e Qualidade na Universidade Cândido Mendes, e atua na área de moda desde 1990. Além disso, ela ministra aulas de Marketing, Produção, Pesquisa e Consultoria de Moda, em instituições de ensino no Rio de Janeiro, e é co-autora do livro “46 Livros de Moda que você não pode deixar de ler”, da editora Memória Visual. No Modalogia atua como diretora de projetos.



Serviço – Festa de abertura
7ª Edição do RTF – Rua Teresa Fashion
Local: Rua Teresa, galpão nº 72 – Centro - Petrópolis.
Dia: 15-09-2010
Horário: Credenciamento para convidados - 19h
Abertura oficial do RTF (palestra) - 19h30

9 de setembro de 2010

PALESTRA EM CAMPINAS COM HELÔ GOMES


Programinha super bacana para quem mora em Campinas ou arredores. Neste sábado (11), vocês não podem perder a “Tarde das Meninas – um bate papo sobre moda, estilo e comportamento na igreja”!!
A palestrante convidada é a querida @HeloGomes. Jornalista de moda, ela já trabalhou na RG Vogue, Vogue, IG Gente e atualmente dá pinta lá no Glamurama e no Sanduíche de Algodão.

A palestra será na Igreja Batista Ágape, às 16h ; e a inscrição é R$5.

As moçoilas interessadas devem deixar um comment com o e-mail no blog da minha amiga virtual Tati Bueno (é só clicar no link). Não percam! Ela espera vocês lá!



Enjoy!!

Gabi Haubrich

8 de setembro de 2010

Empório Josefina na Alto Verão e Festas 2010/11

Começa hoje o “Alto Verão e Festas 2010/11”, evento que incrementa o calendário do Fashion Business, a bolsa de negócios que acontece em conjunto com a semana de moda do Rio de Janeiro. Petrópolis será representada pela Empório Josefina, que vai apresentar uma coleção com o tema balneário chique. A feira acontece até 11 de setembro, no Hotel Windsor Barra, e é uma iniciativa do Senac Rio, com apoio do Sistema Fecomércio-RJ e do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis).

Esta edição do evento idealizado por Eloysa Simão é uma versão intermediária e mais comercial, voltada para as coleções de festas de final de ano e férias. Serão 70 expositores e uma expectativa de 5 mil visitantes – todos lojistas, sendo 200 convidados vips que irão se hospedar no hotel. Entre as marcas participantes estão Sta Ephigênia, Maria Bonita Extra, Espaço Fashion, Victor Dzenk, Shop 126 e Glorinha Paranaguá.

Márcia Machado de Souza (segunda da esquerda pra direita na foto abaixo), que foi minha colega de turma na Faculdade de Moda do Instituto Zuzu Angel, adiantou que a Empório Josefina investirá em peças ora suaves e românticas, ora em tons de neon e fluorescentes. “O evento é um ótimo canal para divulgar a marca e ganhar visibilidade”, avalia a empresária, que também participou da 16ª edição do Fashion Business, em maio, junto com outras quatro marcas da cidade.

As meninas da Empório Josefina no último Fashion Business, em maio.
Crédito: Divulgação

Além de Petrópolis, o Núcleo Criativo - área do evento destinada ao crescimento do trabalho desenvolvido por pequenas empresas, abriu espaço para outros expositores de cidades do interior fluminense. Também terão stands no evento os municípios de Barra do Piraí, Cabo Frio, Niterói, Teresópolis, Valença, Três Rios e Miguel Pereira.

Boa sorte para a Márcia e pro pessoal da Empório Josefina!! É muito bacana ver o pessoal tendo iniciativa e investindo em ações fora da cidade. Quem sabe assim mais gente se inspira e ajuda a dar mais glam ao Pólo de Moda de Petrópolis e da Rua Teresa.

Serviço:
Fashion Business Alto-Verão e Festas 2010/11
Hotel Windor Barra – Avenida Lucio Costa, 2630, Barra da Tijuca
De 9 a 11 de setembro de 2010
Horário: Quita e Sexta-feira das 10h às 20h
Sábado, das 10h às 17h